Apoie o DCM

Obama: “EUA não vão se intimidar”

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou nesta quarta-feira (03/09) que os Estados Unidos não vão se deixar intimidar pela execução do jornalista Steven Sotloff, de 31 anos, momentos depois de a Casa Branca ter confirmado a autencidade de um vídeo sobre a execução do repórter.

Em Tallinn, onde participa de uma cúpula da Otan, Obama afirmou que acabar com o grupo terrorista “Estado Islâmico” (EI) não será uma tarefa de “uma semana, um mês ou seis meses”, mas o objetivo é destruir o EI para que o grupo deixe de ser uma ameaça para a região.
Antes, a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Caitlin Hayden, havia anunciado que “os serviços de informações americanos analisaram o vídeo difundido [na terça-feira] e no qual se vê o cidadão americano Steven Sotloff e consideraram que é autêntico”.

Duas semanas após a decapitação do jornalista americano James Foley, o EI executou Sotloff, sequestrado em agosto do ano passado na Síria, de acordo com um vídeo divulgado pelo grupo de vigilância de sites fundamentalistas islâmicos SITE. As imagens suscitaram uma onda de indignação mundial.

Saiba Mais: dw