Obras: Lula marca nova reunião para cobrar ministros a “acabar com tudo aquilo que ficou parado”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após retornar de sua viagem aos Estados Unidos, anunciou que fará uma nova reunião com seus ministros. O foco da reunião é a cobrança de obras e os primeiros resultados de cada pasta, especialmente de ministérios ligados a áreas de infraestrutura do país.
“Pretendo, depois da minha viagem aos Estados Unidos, fazer uma reunião com os ministérios, sobretudo os ligados à área da infraestrutura, porque já temos muitas coisas para anunciar. Recomeço de obras que estão paralisadas há 15 anos, há dez anos, 12 anos, 20 anos, e essas obras podem ser recomeçadas agora porque já tem projetos aprovados, porque já estão semiacabadas”, disse o presidente.
Os ministérios de Cidades, Transportes e Desenvolvimento Regional serão três das pastas que receberão maior foco. Auxiliares do presidente afirmaram que Lula está preocupado com o ritmo de trabalho e tem cobrado por resultados que possam ser perceptíveis à população nas próximas semanas.
“O dado concreto é que vamos tentar acabar tudo aquilo que foi começado e ficou parado. Não queremos saber de quem é a obra, de que período de governo ela foi feita, queremos saber se ela é de interesse da cidade ou do estado”, acrescentou o petista.
Através de suas medidas, Lula pretende fomentar o mercado interno, gerar mais postos de trabalho, e alavancar uma agenda própria ao governo. “Já passou um mês e pouquinho. Estou angustiado porque quero ver as coisas acontecendo logo”, finalizou.
