Odebrecht pede que Supremo continue investigação de vazamento de depoimentos na Lava Jato
Da Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.
A Odebrecht fez uma nova petição para que o STF (Supremo Tribunal Federal) continue a investigação do vazamento de depoimentos de delatores da empreiteira em processos que estão em negociação em países da América Latina.
(…)
O ministro Edson Fachin arquivou a primeira ação movida pela empreiteira e solicitou que a PGR (Procuradoria-Geral da República) dê andamento a uma apuração interna sobre o caso.
(…)
No ano passado, a Odebrecht entrou com ação no STF afirmando que vídeos de delatores que trabalharam em países latinos, que estavam sob sigilo, só poderiam ter vazado pela Procuradoria-Geral da República, em Brasília. Na época dos vazamentos, o órgão estava sob o comando do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot.
(…)
O argumento usado pela empreiteira é de que nem o corpo jurídico da Odebrecht teve acesso aos documentos. A defesa afirma que o vazamento teria prejudicado as negociações em curso em outros países.
(…)

