Apoie o DCM

Odete Roitman não morreu? 4 pontos que justificam a teoria em “Vale Tudo”

Odete Roitman (Debora Bloch) após ser baleada em “Vale Tudo”. Foto: reprodução

A trama de “Vale Tudo” pode surpreender o público com uma reviravolta: a vilã Odete Roitman pode estar viva. Enquanto o delegado Mauro investiga cinco suspeitos pelo suposto assassinato da bilionária, indícios na novela sugerem que a morte foi forjada. Fontes da produção confirmam que este é um dos possíveis desfechos entre as dez versões gravadas pela autora Manuela Dias.

Os espectadores observaram pistas importantes durante o episódio da morte. O caixão permaneceu fechado durante todo o velório, atendendo a um suposto pedido da própria Odete. Enquanto observavam o corpo sendo retirado do Copacabana Palace, Marco Aurélio comentou com Leila: “Que horror morrer assim em público! Deve estar sendo difícil para Odete”. Quando a loira estranhou a fala, ele rapidamente mudou de assunto.

Antes do ocorrido, dois funcionários de Odete tiveram comportamentos atípicos. Consuelo recebeu um aumento salarial de 470%, seguido por um pedido de ajuda em “questões pessoais”. Freitas também se despediu de forma emocionada, oferecendo qualquer tipo de auxílio que ela necessitasse. As cenas sugerem que ambos podem ter participado da simulação do crime.

A teoria ganha força pela semelhança com outro caso na trama: Leonardo, dado como morto em um acidente, reapareceu 13 anos depois. Especula-se que Odete possa repetir o gesto icônico de Marco Aurélio na versão original, dar uma banana ao Brasil, partindo em seu jatinho para recomeçar a vida longe do país.