Apoie o DCM

Olavo de Carvalho vira piada nas redes ao ser comparado a Paulo Freire

Olavo de Carvalho vira piada nas redes ao ser comparado a Paulo Freire. Foto: Reprodução/Twitter

Paulo Freire, o maior educador brasileiro, está completando 100 anos neste domingo (19). Mas outro nome está bombando também por culpa dele: o do guru bolsonarista Olavo de Carvalho.

LEIA MAIS:

1 – Escândalo da Prevent Senior pode prorrogar funcionamento da CPI

2 – Com o visual desgrenhado em VÍDEO nos EUA, Moro pede a seguidores que “não ingressem em discurso de ódio”

Olavo de Carvalho é uma piada

Olavo de Carvalho vira piada nas redes ao ser comparado a Paulo Freire. Foto: Reprodução/Twitter

O guru está bombando nas redes porque seu nível de “intelectualidade” é uma piada diante de Paulo Freire. E, mesmo assim, há bolsonaristas extremistas defendendo Olavo.

O nome dele está nos Trending Topics com mais de quatro mil menções.

Confira algumas das reações.

Padilha no DCM

O deputado federal Alexandre Padilha afirmou que Marcelo Queiroga pode ter cometido um crime ao suspender a vacinação de adolescentes contra a Covid-19.

O parlamentar explicou o seguinte:

Se o ministro da Saúde se baseou na bolsonarista Ana Paula do Vôlei para suspender vacina, ele pode ter cometido crime de improbidade administrativa.

O deputado apontou que a suspensão foi realizada porque o governo se negou a comprar a totalidade de vacinas ofertadas pela Pfizer, está se negando a comprar as vacinas do Butantan e mandou reduzir a quantidade de doses produzidas pela Fiocruz.

“O ideal é você dar uma dose de reforço com uma vacina diferente da dada na primeira e na segunda dose, que você tem uma resposta melhor. Qual a vacina que sobra para fazer isso? A Pfizer, que era a única autorizada para adolescente”, disse.

“O ministério da Saúde mandou cancelar a vacina para adolescente porque não tem vacina para dar o reforço para idosos e profissionais de saúde”, afirmou Padilha.