Olavo espalha fake news sobre coronavírus: “chega ao Brasil patenteado por Bill Gates”

Publicado em 29 janeiro, 2020 6:05 pm

O ilustre Olavo de Carvalho, astrólogo-guru da família Bolsonaro, não deixa passar nenhuma fake news em branco. É impressionante.

Com critérios curiosos, o ancião bolsonarista que mora na Virgínia é absurdamente crédulo com qualquer conteúdo conspiratório que apeteça seu paladar delirante. Há um mês, por exemplo, ele compartilhou uma notícia que dizia que Fábio Porchat forjou o ataque ao Porta dos Fundos.

Não demorou muito para ele logo expor um besteirol sobre o coronavírus: a culpa é do Bill Gates. Num vídeo patético (que aqui não merece ser linkado) compartilhado em seu facebook, um youtuber afirma que o vírus foi criado pelo pai da Microsoft. Ele afirmou também que na China, as pessoas estão ‘queimando suas casas’ quando descobrem que estão com o vírus. Conteúdo de ótima qualidade.

Talvez Olavo já esteja infectado, quem sabe. Febre alta causa alucinação.

Olavo é seguido por 577 mil pessoas no Facebook. Seria cômico, se não fosse trágico.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!