Apoie o DCM

“Olha o dedo”: morre Alan Neto, ícone do jornalismo cearense, aos 83 anos

Alan Neto, o “Trem Bala”, morre aos 83 anos. Foto: reprodução

Nesta quarta-feira (3), o jornalismo cearense perdeu um de seus ícones mais marcantes, Alan Neto, carinhosamente conhecido como “Trem Bala” e pelo bordão “olha o dedo”. O jornalista e colunista do jornal O Povo faleceu aos 83 anos, após uma internação decorrente de um acidente doméstico ocorrido no final de janeiro.

Alan deixou um legado significativo não apenas para o jornalismo local, mas também para todo o país, com sua personalidade irreverente, que o tornou uma figura icônica em diversas plataformas, desde o rádio até o YouTube.

O comunicador deixa sua esposa, uma filha e uma neta. Reconhecido como uma referência no jornalismo do Ceará, Trem Bala atuou em programas de rádio, televisão e também como colunista, mantendo textos diários sobre o futebol local e os bastidores políticos da região.

Ao lado do narrador Evaristo Nogueira, conhecido como “homem mau”, eles faziam sucesso entre o público com os bordões sempre que Nogueira fazia uma crítica mais ácida alimentando a rivalidade entre Ceará e Fortaleza.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link