Apoie o DCM

Olimpíada: equipe mista do Brasil avança na briga por bronze no judô

O time brasileiro no judô misto. Foto: Kim Kyung-Hoon

O Brasil vai disputar a medalha de bronze no judô por equipes mistas nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Após perder para a Alemanha, a equipe brasileira venceu a Sérvia na repescagem por 4 a 1. Agora, o time brasileiro aguarda o resultado da semifinal entre Japão e Alemanha para saber quem enfrentará na disputa pelo bronze.

Na repescagem, Ketleyn Quadros abriu a série de vitórias ao vencer Marica Perisic na categoria até 70kg, aplicando um waza-ari seguido de ippon. Rafael Macedo, na categoria até 90kg, enfrentou Nemanja Majdov. Apesar de uma luta intensa que foi para o golden score, Majdov foi punido três vezes, garantindo a vitória para o Brasil.

A campeã olímpica Bia Souza, visivelmente cansada após sua vitória na categoria acima de 70kg, foi derrotada pela sérvia Milica Zabic, que aplicou dois waza-aris. Em seguida, Rafael Silva (Baby) substituiu Leonardo Gonçalves na categoria acima de 90kg e venceu Aleksandar Kukolj após o sérvio ser punido duas vezes no golden score.

Rafaela Silva, na categoria até 57kg, quase finalizou sua luta contra Milica Nikolic com um ippon, que foi reclassificado para waza-ari. Com isso, William Lima, substituto de Daniel Cargnin, não precisou competir, pois Rafaela garantiu a vitória final por ippon.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link