Olimpíada: equipe mista do Brasil avança na briga por bronze no judô

O Brasil vai disputar a medalha de bronze no judô por equipes mistas nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Após perder para a Alemanha, a equipe brasileira venceu a Sérvia na repescagem por 4 a 1. Agora, o time brasileiro aguarda o resultado da semifinal entre Japão e Alemanha para saber quem enfrentará na disputa pelo bronze.
Na repescagem, Ketleyn Quadros abriu a série de vitórias ao vencer Marica Perisic na categoria até 70kg, aplicando um waza-ari seguido de ippon. Rafael Macedo, na categoria até 90kg, enfrentou Nemanja Majdov. Apesar de uma luta intensa que foi para o golden score, Majdov foi punido três vezes, garantindo a vitória para o Brasil.
A campeã olímpica Bia Souza, visivelmente cansada após sua vitória na categoria acima de 70kg, foi derrotada pela sérvia Milica Zabic, que aplicou dois waza-aris. Em seguida, Rafael Silva (Baby) substituiu Leonardo Gonçalves na categoria acima de 90kg e venceu Aleksandar Kukolj após o sérvio ser punido duas vezes no golden score.
Rafaela Silva, na categoria até 57kg, quase finalizou sua luta contra Milica Nikolic com um ippon, que foi reclassificado para waza-ari. Com isso, William Lima, substituto de Daniel Cargnin, não precisou competir, pois Rafaela garantiu a vitória final por ippon.
