Onça ataca grupo de resgate que buscava corpo de homem devorado por ela

Durante as buscas pelo corpo do caseiro conhecido como “Jorginho”, na manhã desta terça-feira (22), a onça que o atacou e matou no dia anterior retornou ao local no qual os fatos aconteceram e tentou esconder o corpo, na região conhecida como Touro Morto, em meio à mata.
Segundo informações registradas em vídeo por populares e agentes que participaram da ação, os restos mortais da vítima foram localizados com a ajuda de trilhas deixadas pela onça, que arrastou o corpo por aproximadamente 50 metros antes de ser surpreendida pela chegada dos policiais e moradores.
De acordo com testemunhas, a onça voltou ao local enquanto os agentes realizavam as buscas e chegou a avançar contra o grupo, ferindo um dos homens com uma patada no braço. O animal só recuou após tiros serem disparados, o que evitou novas vítimas.
O Instituto responsável pela fauna silvestre e a Polícia Ambiental avaliam as medidas cabíveis, incluindo a captura ou monitoramento da onça, para evitar novos incidentes.
Confira o vídeo:
?URGENTE — Durante as buscas pelo corpo do caseiro morto por uma onça, um dos homens foi ferido no braço pelo animal, que voltou ao local onde estava o corpo.
A onça só recuou após disparos. pic.twitter.com/AAtNcYkWTd
— André Aranda (@Andre17121979) April 22, 2025