Onda de ataques continua no Ceará e atinge 9º dia

Do G1:
Criminosos explodiram uma bomba na estrutura de um viaduto no Bairro Parangaba, em Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira (10), 9º dia seguido de ataques no estado do Ceará. Com essa ação, subiu para 174 o número de ações criminosas confirmadas em pelo menos 42 cidades.
O estado vive uma onda de ataques desde o dia 2 de janeiro, quando criminosos incendiaram ônibus, transportes escolares, veículos de prefeituras, prédios públicos e comércios na capital e no interior. A onda de violência é uma represália à ação do governo de acabar aumentar o rigor na fiscalização das unidades prisionais e acabar com divisão dos presos por facções nos presídios.
O governador Camilo Santana (PT) informou que chefes de facções criminosas que estavam presos no Ceará foram transferidos para presídios federais. A Secretaria da Segurança Pública comunicou que 239 suspeitos foram capturados por envolvimento nos ataques.
(…)
Além da explosão no viaduto, bandidos bandidos incendiaram um ônibus do transporte público na noite desta quinta-feira no Bairro Jardim Fluminense, em Fortaleza. O coletivo estava no fim da linha, estacionado em frente a uma escola municipal, quando os suspeitos mandaram os ocupantes saírem do veículo. Os bandidos jogaram combustível no transporte e atearam fogo.
(…)