Apoie o DCM

Onde Bolsonaro estava enquanto seu ex-ministro era preso pela PF

O ex-presidente Jair Bolsonaro e Gilson Machado, ex-ministro do Turismo, durante evento do PL, em fevereiro deste ano. Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Enquanto a Polícia Federal cumpria ordem de prisão contra o ex-ministro do Turismo Gilson Machado em Recife (PE), na manhã desta sexta (13), o ex-presidente Jair Bolsonaro cumpria agenda no Nordeste. Ele estava em Natal (RN) no momento da detenção.

Bolsonaro visitou o Hospital Rio Grande, na capital potiguar, por volta das 8h30, horário em que a ordem contra Machado foi cumprida. O ex-presidente participou de uma oração com aliados e apoiadores na instituição de saúde.

Machado foi preso por suspeita de tramar a fuga do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e um dos réus do processo da trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro e seu ex-ministro se encontraram em Natal nesta quinta (12), horas antes da prisão. Machado recebeu o ex-presidente no aeroporto de Natal e participou de um almoço com ele e outros aliados na capital.