Onlyfans: polícia prende 16 e apreende R$ 36 milhões em esquema de lavagem de dinheiro

A Turquia deteve 16 pessoas e apreendeu bens avaliados em 300 milhões de liras (cerca de R$ 36 milhões) nesta sexta (13) em uma operação contra a lavagem de dinheiro. A investigação foi conduzida pelo departamento responsável por apurar crimes de financiamento ao terrorismo, que mirou 25 suspeitos e duas empresas em oito províncias, incluindo Istambul, Ancara e Antália.
Os suspeitos geravam renda compartilhando conteúdo explícito nas redes sociais e direcionando os usuários para plataformas pagas como o OnlyFans e canais privados de mensagens, como o Telegram. Apesar de a plataforma estar proibida na Turquia desde junho de 2023 por decisão da Justiça de Istambul por conteúdo considerado imoral e contrário aos valores familiares, os suspeitos continuaram acessando a plataforma por meio de VPNs.
Os promotores alegaram que o grupo estava envolvido em esquemas de lavagem de dinheiro, usando os rendimentos gerados para comprar bens, além de investir em bitcoin e ouro. A operação resultou na identificação de 10 imóveis, 14 veículos e duas empresas ligadas aos suspeitos. O valor total dos bens apreendidos foi estimado em 300 milhões de liras.
A investigação ainda está em andamento, conforme o gabinete do promotor de Istambul, e mais detalhes devem ser revelados à medida que o processo se desenvolve.
