Apoie o DCM

ONU detona entidades esportivas e condena racismo contra Vini Jr: “Totalmente inaceitável”

Atacante brasileiro Vinícius Jr. (Foto: Reprodução)

Volker Turk, alto comissariado da ONU (Organização das Nações Unidas), condenou os episódios de racismo sofridos pelo atacante brasileiro Vinícius Jr., e classificou como insuficientes as medidas tomadas até agora para combater o preconceito no esporte. As falas de Turk ocorreram nesta quarta-feira (24), durante uma comissão em Genebra, Suíça.

O alto comissariado disse ainda que as vítimas precisam ser ouvidos na elaboração das medidas que sejam estabelecidas para frear tais violações.

“O abuso sofrido contra Vinicius Jr. é um alerta claro da prevalência do racismo no esporte, Peço que os organizadores tenham estratégias para prevenir e conter o racismo”, disse Volker.

“Muito mais precisa ser feito para erradicar discriminação racial e isso precisa começar por ouvir os afrodescendentes, envolvendo eles significativamente e tomando passos genuínos para agir sobre suas preocupações”.

A ONU afirmou ainda que vai preparar um informe e um guia para que as federações possam ter acesso. Também criticou a ausência da preocupação da Fifa e outros organismos com a questão.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link