Onyx pede exoneração do governo Bolsonaro; entenda a razão

Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, pediu exoneração do cargo nesta quinta (11) para “cuidar das emendas de deputado federal”, segundo sua assessoria.
Leia também:
1 – Aluno da UnB é denunciado por gesto supremacista
2 – Saiba por que Guedes tem medo de ir ao supermercado
3 – Moro se arma para a guerrilha digital contra o presidente
Onyx fora do cargo
Onyx é deputado federal licenciado pelo DEM do Rio Grande do Sul.
A licença é temporária e em breve ele retornará ao cargo de ministro. As emendas parlamentares são uma forma de deputados e senadores participarem da elaboração do orçamento. Eles fazem destinações de recursos públicos para financiar uma obra ou projeto público em seus estados. O prazo para a indicação de emendas individuais deste ano está próximo de encerrar, segundo cronograma do Ministério da Economia.
Parlamentares estão analisando nesta quinta-feira, em sessão do Congresso Nacional, alguns Projetos de Lei do Congresso Nacional (PLNs) – entre eles, dois que envolvem o Auxílio Brasil, programa social que substituirá o Bolsa Família.
PLN 26/21 abre crédito especial de R$ 9,3 bilhões em favor do Ministério da Cidadania para pagar o Auxílio Brasil; e o PL 23/21 inclui o Auxílio Brasil no Plano Plurianual (PPA).
Por causa da pandemia, a sessão está dividida: primeiro votam os deputados, depois, os senadores. Até as 15h desta quinta, o quórum era de 419 deputados.
A exoneração temporária de Onyx foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) na tarde desta quinta-feira.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link