Operação Lesa Pátria: PF prende oito suspeitos de incentivar atos terroristas na web

A Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira (17), deflagra mais uma fase da “Operação Lesa Pátria”. Ao todo, serão cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão preventiva em diferentes estados brasileiros. Oito pessoas foram presas até o momento.
A nova etapa da ofensiva mira supostos incitadores da “Festa da Selma”, codinome utilizado pelos extremistas para se referirem a convocação dos atos que culminaram na destruição dos prédios da Praça dos Três Poderes.
Entre os alvos da corporação estão, entre outros, o pastor Dirlei Paz, que nas redes sociais se identifica como ‘servo do senhor’ e ‘patriota’ e aparece em foto pedindo ‘intervenção federal’; a cantora gospel Fernanda Ôliver; e o influenciador Isac Ferreira.
Agentes ainda vasculham 16 endereços nos Estados da Bahia, Goiás, Paraíba, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal. As ordens foram expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link