Operação Mensageiro: deputado bolsonarista é alvo de ação contra lavagem de dinheiro em SC

O deputado estadual bolsonarista Emerson Stein (MDB) é um dos alvos da 5ª fase da Operação Mensageiro, deflagrada nesta segunda-feira (29) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) do Ministério Público de Santa Catarina.
A operação resultou na prisão do prefeito e do vice-prefeito de São João do Itaperiú (SC), Clézio José Fortunato (MDB) e Jaime Antônio de Souza (PL), respectivamente. No total, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e dezenove de busca e apreensão nesta segunda-feira.
A ação, iniciada ainda em 2022, resultou na prisão de pelo menos 15 prefeitos em Santa Catarina, investigando um esquema de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro nos setores de coleta de lixo, abastecimento de água e iluminação pública no estado.
Vale destacar que Emerson Stein é ex-prefeito de Porto Belo (SC). Ele renunciou ao cargo máximo do executivo portobelense para pleitear uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, no entanto, não conseguiu se eleger. O parlamentar também já apareceu nas redes sociais fazendo campanha para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições. Além do ex-capitão, Emerson ainda apoiou o agora governador de Santa Catarina Jorginho Mello, aliado de Bolsonaro.
Confira:
Santa Catarina tem mais políticos presos nesta manhã. Um dos alvos da Operação Mensageiro, deflagrada nesta segunda-feira (29), é o deputado estadual Emerson Stein (MDB, vídeo abaixo), ex-prefeito de Porto Belo, no Litoral Norte. Contra ele, foram expedidos mandados de busca e… pic.twitter.com/VXSRsgVylH
— Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) April 29, 2024
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link