Apoie o DCM

Operação Perfídia: Flávio Dino demite servidor da PF por emissão ilegal de passaportes

Agentes da PF durante ação da operação. (Foto: Reprodução)

Um servidor da Polícia Federal (PF) foi demitido por emissão ilegal de passaportes. A decisão de desligamento do agente foi tomada pelo próprio ministro da Justiça, Flávio Dino.

O agora ex-PF foi identificado como Marcel Olguins Martins. Ele estava sendo investigado pela corporação na Operação Perfídia, deflagrada em 2020, por participação no esquema liderado pela advogada Cláudia Chater.

Martins era servidor administrativo da PF no Distrito Federal. Ele seria o responsável por facilitar a missão de passaportes para estrangeiros, com apresentação de documentos falsos.

O esquema envolvia dezenas de pessoas e empresas, como agentes públicos, advogados, falsificadores, lotéricas e bancos internacionais. Os passaportes eram emitidos principalmente para pessoas de origem árabe.

Os envolvidos foram acusados por lavagem de dinheiro, falsificação de documentos públicos e evasão de divisas. Martins foi demitido da PF por valer-se do cargo para lograr proveito pessoal e praticar ato de improbidade administrativa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link