Operário pega carona com Mujica no Uruguai

Publicado em 16 janeiro, 2015 6:02 pm

Um homem que pedia carona em uma pequena localidade do sudoeste do Uruguai tomou um grande susto ao notar que a pessoa do carro que parou para ajudá-lo era simplesmente o presidente uruguaio José “Pepe” Mujica.

Em 5 de janeiro passado, Gerhald Acosta não pôde entrar na fábrica em que trabalhava porque seu cartão de identidade estava vencido. Por isso, teve de voltar para casa e, como o sol estava muito forte para caminhar, resolveu parar na beira da estrada e pedir carona, segundo contou ao jornal “El Observador”.

Logo, uma van com placa oficial e um carro que vinha atrás pararam e o motorista perguntou para Acosta para onde ia.

“Contei o que havia acontecido e ele disse que me levaria”, relatou o caronista. Ao entrar no carro, ele reconheceu que a mulher no banco de passageiro era Lucía Topolansky, senadora e esposa de Mujica, junto também estava a cadelinha do casal, Manuela. “Não pude acreditar que o presidente estava me dando carona!”, acrescentou.

“A viagem foi curta, mas eles foram muito amáveis. Perdi um dia de trabalho, mas valeu a pena pela experiência”.

 

SAIBA MAIS

G1

 

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!