Oposição denuncia Bolsonaro por crimes contra a saúde pública cometidos no Acre
Do PT na Câmara

O deputado federal Leo de Brito (PT-AC) protocolou nesta quinta-feira (25), junto à Procuradoria-Geral da República (PGR), representação para que o presidente Jair Bolsonaro seja processado criminalmente por crimes contra a saúde pública.
O pedido ocorre um dia após o presidente da República visitar o Acre e promover aglomerações e desfilar em carro aberto sem uso de máscaras.
O parlamentar acreano justifica que as condutas praticadas por Bolsonaro durante toda a pandemia, menosprezando a saúde da população, tem contribuído para o agravamento da doença, que após um ano, vive seu pior momento. O Brasil já registra mais de 250 mil mortes pela Covid-19 e tem mais de 10 milhões de infectados.
“O que se viu no Acre ontem vai muito além de postura condenável. O presidente Bolsonaro e sua comitiva cometeram vários crimes, em total desrespeito à população, como vem fazendo desde o início da pandemia. Apesar de todas as dificuldades, as pessoas fazem a sua parte, mantêm o distanciamento social, usam máscaras, os comerciantes estão cumprindo o decreto, e por que a maior autoridade do País descumpre as regras e desconsidera tudo o que está acontecendo?, questionou o deputado federal. (…)