Oposição escolhe 10 de setembro para ir às ruas contra atos bolsonaristas do dia 7

Em resposta ao ato organizado por Jair Bolsonaro no dia 7 de setembro, a oposição fará uma manifestação três dias depois, no dia 10. A ideia é não medir forças com os bolsonaristas. Em 2021, lideranças de movimentos e partidos que encabeçaram o “Fora Bolsonaro” se juntaram ao Grito dos Excluídos.
“O Grito dos Excluídos vai ocorrer normalmente, coordenado pelas pastorais sociais, mas não tem o objetivo de medir força com os atos do bolsonarismo, até porque nos parece que vão fazer do dia 7 um dia D para eles”, disse Raimundo Bomfim, da Central de Movimentos Populares, à Folha de S.Paulo.
O Grito terá sua 28ª edição neste ano e os grupos pretendem dar uma resposta simétrica ao bolsonarismo no próximo dia 10.
Apesar das manifestações do próximo mês, manifestantes farão atos contra o presidente em todas as capitais nesta quinta (11). O principal protesto ocorre na Avenida Paulista, em São Paulo.