Apoie o DCM

Escândalo no MEC: Oposição entra na Justiça contra Milton Ribeiro

Ministro da Educação, Milton Ribeiro
Oposição cobra a Milton Ribeiro esclarecimentos sobre favorecimento de pastores no MEC
Foto: Reprodução/Poder 360

Nesta terça-feira (22), parlamentares e deputados da oposição se manifestaram contra o Ministro da Educação, Milton Ribeiro. Com atuação em várias frentes, os deputados buscam esclarecimentos sobre as falas do bolsonarista relacionadas ao beneficiamento de pastores evangélicos dentro da pasta.

Já foram acionados o Supremo Tribunal Federal (STF), o Tribunal de Contas da União (TCU) e o  Ministério Público Federal (MPF). Seriam favorecidos pelo o esquema de Ribeiro os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos. A oposição pretende que o representante da pasta preste esclarecimentos no Congresso Nacional.

Segundo informações do site Valor, os dois pastores fazem parte de uma espécie de gabinete paralelo dentro do próprio Ministério da Educação. E participam também da agenda de Milton. A dupla ainda teria controle sobre recursos destinados ao setor, esses sendo provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão controlado pelo Centrão.

Leia mais:

1 – Ao Meio-Dia: Esquema de pastores no MEC é caso de demissão de Milton Ribeiro; Boulos no DCM

2 – Após ser denunciado por homofobia, Milton Ribeiro vai à TV promover governo Bolsonaro

3 – VÍDEO: Milton Ribeiro reclama de “inclusivismo” e volta a falar em separar alunos com deficiência

Representações da oposição que se manifestaram contra Milton Ribeiro até o momento

Ainda nesta terça, a bancada do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) protocolou na Câmara representação no Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o suporto esquema do ministro Ribeiro. Além do Tribunal, foram acionados pela sigla o Ministério Público Federal (Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão) e a a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Também se manifestou Alencar Santana (PT-SP), líder da Minoria na Casa. O deputado entrará no Supremo Tribunal Federal (STF) com queixa-crime contra o ministro e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link