Oprah é acusada de bloquear estrada privada durante alerta de tsunami no Havaí

Oprah Winfrey negou ter mantido fechada uma estrada em sua propriedade na ilha de Maui, no Havaí, durante o alerta de tsunami emitido após o terremoto de magnitude 8,8 na Rússia. A via, usada como rota de evacuação, gerou críticas nas redes sociais, onde usuários afirmaram que a apresentadora teria impedido a passagem de moradores.
Segundo a nota oficial, Oprah entrou em contato com autoridades locais e com a FEMA assim que os alertas foram emitidos. “As autoridades estão no local auxiliando os moradores a passarem 50 carros por vez para garantir a segurança de todos. A estrada permanecerá aberta pelo tempo que for necessário”, diz o comunicado. A estrada já havia sido usada em situações de emergência anteriores, como nos incêndios de 2019 e 2023.
A publicação que acusava a apresentadora foi corrigida com base em informações do Departamento de Polícia de Maui, que confirmou que a via estava liberada. O governador do Havaí, Josh Green, afirmou que o estado segue em alerta, mas que “até agora, não vimos nenhuma onda de consequências, o que é um grande alívio para nós”.
🇺🇸 Moradores do Havaí começam a fugir da costa da ilha em meio a alerta de tsunami após um terremoto de 8.8 atingir a costa da Rússia. pic.twitter.com/EoLYTJAijy
— Eixo Político (@eixopolitico) July 30, 2025
At least 4 whales have washed up along the coast of Japan, hours after 8.8 earthquake
Civilians seen on top of building in Hokkaido, Japan amid tsunami warning.
Tsunami Warning ⚠️ Russia, Alaska, Hawaii, Japan #earthquake #tsunami #Russia #Japan #Hawaii #Alaska pic.twitter.com/3BhfkszQjz
— Sumit (@SumitHansd) July 30, 2025