Apoie o DCM

Organizada do Londrina acusa grupo do deputado bolsonarista Filipe Barros de agredir torcedora

Torcida organizada de Londrina. Foto: Divulgação

A torcida organizada Falange Azul, do Londrina, publicou neste domingo (11) uma denúncia contra o deputado federal bolsonarista em busca de reeleição Filipe Barros (PL-PR). Segundo a nota, ele e sua equipe de segurança envolveram-se em uma confusão com integrantes da torcida durante panfletagem de campanha que terminou em agressão e xingamentos contra uma torcedora.

De acordo com o grupo, a mulher foi xingada pelo deputado, cabos eleitorais e assessores, gerando revolta das pessoas ao redor. “Durante a confusão, um cabo eleitoral do deputado sacou uma arma e spray de pimenta contra os torcedores”, diz o comunicado.

O bolsonarista havia publicado neste fim de semana vídeos nas suas redes sociais em que diz que ele e sua equipe foram vítimas de violência política de torcedores “petistas”, durante panfletagem em frente ao estádio do Café, em Londrina, Paraná.

Em nota publicada nas redes sociais, a torcida organizada negou a versão do deputado.

Veja abaixo:

Nota da Falange Azul. Foto: Reprodução/ Instagram

Barros, por sua vez, afirma que membros da Falange Azul chegaram “em bando” e agrediram o sobrinho do parlamentar, de 18 anos, seu pai, de 65, uma assessora e outros membros da equipe durante uma distribuição de panfletos, antes do jogo entre Chapecoense e Londrina.

Confira a nota da torcida na íntegra:

“A Torcida Falange Azul vem a público se manifestar sobre as acusações falsas proferidas pelo deputado e candidato Filipe Barros do PL, ocorridas na noite deste sábado (10/09) na entrada do Estádio do Café, antes do jogo do LEC, enquanto o candidato fazia campanha eleitoral. A confusão mencionada pelo deputado, começou quando um membro da sua equipe AGREDIU UMA TORCEDORA DO LONDRINA, que recusou receber o panfleto de campanha. Após o ataque, a TORCEDORA AINDA FOI XINGADA pelos assessores e cabos eleitorais e pelo próprio candidato. Muitos torcedores, incluindo diversas pessoas que sequer são sócias da torcida, mas que estavam ao redor, se revoltaram com a atitude e foram tomar satisfações. Durante a confusão, um cabo eleitoral do deputado sacou uma arma e spray de pimenta contra os torcedores. A Torcida Falange Azul lamenta o ocorrido e ressalta ser TOTALMENTE CONTRA QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA, e também REFORÇA que OCORRIDO NÃO TEM NENHUMA RELAÇÃO COM QUESTÃO OU OPINIÃO POLÍTICA, vale destacar que vários outros candidatos de diversas vertentes políticas fazem campanha no estádio com toda tranquilidade e paz. NOSSA TORCIDA possui pessoas de TODAS AS IDEOLOGIAS, que convivem em grande harmonia, o estádio é um espaço democrático e sempre defenderemos isso. A TORCIDA LONDRINENSE e a FALANGE AZUL REPUDIA QUALQUER TIPO DE AGRESSÃO CONTRA AS MULHERES SEJA DE QUEM FOR, a Falange também se solidariza com a TORCEDORA AGREDIDA pela equipe do deputado.

Informamos que iremos tomar as devidas providências jurídicas contra as informações caluniosas do parlamentar”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link