Apoie o DCM

Órgão regulatório da Europa aprova vacina Moderna

Da CNN:

A Moderna Inc. desenvolveu a vacina em parceria ao Niaid (Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas, em português). Foto: Partha Sarathi Sahana – 9.jun.2014

A vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Moderna se tornou a segunda a receber a aprovação do órgão regulador de medicamentos da Europa, nesta quarta-feira (6), enquanto as autoridades aceleram o lançamento de vacinas para conter a pandemia em meio a preocupações com variantes mais infecciosas.

Depois do sinal verde da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), a etapa final é a aprovação pela Comissão Europeia, o que deverá ocorrer rapidamente. A Comissária de Saúde da União Europeia (UE), Stella Kyriakides, afirmou que a aprovação do uso do imunizante pelo bloco deve ser emitida em pouco tempo.

“A EMA recomendou a concessão de uma autorização de introdução condicional no mercado da vacina contra Covid-19 da Moderna para prevenir a doença por coronavírus (Covid-19) em pessoas a partir dos 18 anos de idade”, afirmou o órgão.

(…)