Orlando Silva critica Haddad por ignorar Frente Ampla com Maia, FHC, Marta e outros golpistas
O deputado federal Orlando Silva fez críticas às declarações de Fernando Haddad em entrevista à rádio CBN.
O parlamentar afirma que o ex-prefeito de São Paulo foi “muito infeliz” ao igualar a “direita civilizada” ao bolsonarismo e diz que Haddad “ignora lições básicas da política, a saber: isolar o inimigo principal e jamais blocar o adversário”.
“Ao querer ser a palmatória do mundo, exigindo que partidos revejam posições passadas, Haddad insiste em olhar o Brasil pelo retrovisor. O país precisa desesperadamente de desprendimento e generosidade para agregar TODOS os setores que têm contradições com Bolsonaro”, defende Orlando.
Meu amigo @Haddad_Fernando, a quem prezo e respeito, foi muito infeliz em sua entrevista à CBN, nesta manhã, ao igualar a "direita civilizada" ao bolsonarismo.
O ex-prefeito ignora lições básicas da política, a saber: isolar o inimigo principal e jamais blocar o adversário. ??
— Orlando Silva (@orlandosilva) February 12, 2021
A emergência de agora é a salvação nacional da barbárie fascista. Derrotar Bolsonaro é um imperativo da vida contra a morte que exigirá diálogo e maturidade.
A esquerda não pode desistir de forjar uma frente mais ampla ao primeiro solavanco. Persistir é vencer. ??
— Orlando Silva (@orlandosilva) February 12, 2021
Tudo isso contra Bolsonaro e seu desgoverno. Se ficássemos apenas apontando o dedo ao invés de construir caminhos, nosso povo teria sofrido ainda mais.
É tempo de temperança, busca de consensos mínimos tendo a defesa da vida e da democracia como pontos de partida. Venceremos!
— Orlando Silva (@orlandosilva) February 12, 2021