Oruam é levado a unidade para membros do Comando Vermelho em Bangu

O rapper Oruam, de 25 anos, foi transferido para a Penitenciária Serrano Neves (Bangu 3A), unidade que abriga presos de alta periculosidade do Comando Vermelho, após ter sua prisão mantida em audiência de custódia nesta quarta-feira (23). Filho de Marcinho VP, histórico líder da facção, o artista está em cela isolada no Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio, mesma unidade onde MC Poze do Rodo ficou detido.
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que Oruam recebe alimentação padrão da prisão e foi separado dos demais internos inicialmente. O sistema penitenciário fluminense separa detentos por facções para evitar conflitos, sendo o Bangu 3A destinado a membros do Comando Vermelho. No local estão chefes como My Thor e Léo Barrão, da mesma geração do tráfico que seu pai.
Antes de se entregar, Oruam gravou um vídeo pedindo desculpas aos fãs: “Vou me entregar e provar que não sou bandido, vou dar a volta por cima com a minha música”. Na Cidade da Polícia, reiterou: “Estou com Deus e tá tranquilão. Sou forte!”. A defesa não apresentou pedidos na audiência, reservando argumentos para o juiz do caso.