Apoie o DCM

Os planos de Moro para 2026 após ser absolvido pelo TSE

O ex-juiz e senador Sergio Moro (União-PR). Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O nome do ex-juiz e senador Sergio Moro (União-PR) tem sido testado em pesquisas de intenção de voto para a Presidência em 2026. Ele foi colocado como possível candidato no pleito após ser absolvido da acusação de abuso de poder econômico no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e se livrar da inelegibilidade. A informação é da coluna de Bela Megale no Jornal O Globo.

O instituto Paraná Pesquisas já incluiu seu nome para as próximas pesquisas de intenção de voto. Moro, no entanto, já decidiu que não vai se candidatar ao posto em 2026 e estuda concorrer ao governo do Paraná para suceder Ratinho Jr. (PSD).

O senador, inclusive, tem feito acenos a Jair Bolsonaro e quer contar com seu apoio na disputa pelo Executivo paranaense. Após ser absolvido, ele chegou a agradecer o ex-presidente por ter solicitado ao diretório do PL no Paraná que desistisse de levar o caso ao TSE.

Moro foi candidato à Presidência em 2022 pelo Podemos, mas, após conflitos internos com a sigla, ele desistiu, se filiou ao União Brasil e decidiu disputar uma cadeira no Senado. Foi essa mudança que motivou o pedido de cassação promovido pelo PT e pelo PL.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link