“Os Simpsons” previram o flagra da “traição” de CEO no show do Coldplay?

A imagem que mostra uma cena semelhante à da “câmera do beijo” em um episódio de “Os Simpsons” é falsa. Usuários nas redes sociais espalharam a ideia de que o momento íntimo entre dois funcionários da empresa Astronomer, flagrado durante um show do Coldplay, teria sido previsto pela série, mas a cena nunca existiu no desenho. Ambos são casados com outras pessoas.
A montagem viralizou com milhões de visualizações e detalhes forjados, como número do episódio, data de exibição e até o nome do capítulo: “The Man Who Came to Be Dinner”, exibido em 2015. No entanto, o episódio em questão não tem nenhuma ligação com o suposto flagrante — mostra apenas os Simpsons sendo abduzidos por alienígenas.
Outra referência real à “câmera do beijo” no desenho aparece no episódio “Marge and Homer Turn a Couple Play”, da 17ª temporada, mas a cena se passa em um jogo de beisebol e mostra apenas os próprios protagonistas se beijando, sem semelhança com o casal do Coldplay.
O DW Fact Check confirmou que a imagem foi digitalmente manipulada. Ferramentas como AIorNot e Hive Moderation apontaram, com quase 100% de certeza, que o conteúdo foi gerado por inteligência artificial — desmentindo mais uma suposta previsão dos Simpsons.
pov: vc foi curtir o show de coldplay com sua amante, mas ele colocou a kiss cam em vcs ☺️ pic.twitter.com/WpHjYli7EJ
— Preta 🙂 (@pretademaiss) July 17, 2025