Apoie o DCM

Oswaldo Eustáquio intermediou conversa de Bolsonaro com família de petista assassinado

Oswaldo Eustáquio intermediou conversa de Bolsonaro com família de petista assassinado
Oswaldo Eustáquio
Foto: Reprodução

O jornalista Oswaldo Eustáquio ajudou a intermediar a conversa do presidente Jair Bolsonaro (PL) com os familiares do tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu (PR), Marcelo Arruda, assassinado no último sábado (9) durante sua festa de aniversário, por um bolsonarista.

O contato do presidente com os irmãos do petista aconteceu na terça-feira (12), por videochamada, intermediada pelo deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ).

Otoni disse à coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles, que foi Eustáquio quem descobriu que os irmãos do militante petista assassinado eram apoiadores de Bolsonaro.

“O Oswaldo Eustáquio descobriu que parte da família do Marcelo é apoiadora do presidente e me contou. Eu falei com o presidente, e ele me pediu para ir lá prestar solidariedade”, disse o deputado.

Na conversa, os irmãos de Marcelo confirmaram serem apoiadores de Bolsonaro e um deles disse que não aceita a “esquerda ficar usando meu irmão como palco de politicagem”.

Bolsonaro então convidou a família do petista para viajar até Brasília e encontrá-lo. Ele sugeriu ainda que os irmãos deem uma entrevista coletiva à imprensa para contar “o que aconteceu de fato”.

No vídeo, não fica claro se o convite foi aceito pelos irmãos. Segundo a coluna, Otoni afirma que a previsão é de que Bolsonaro receba a família de Marcelo na próxima quinta-feira (14), no Planalto.

Veja o vídeo da conversa

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link