Apoie o DCM

Otan anuncia que enviará mais armas à Ucrânia

Homens do exército da Ucrânia com tanque de guerra atrás. Foto: Reprodução
Exército Ucraniano. Foto: Reprodução

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), aliança militar liderada pelos Estados Unidos, enviará mais armas à Ucrânia, de acordo com pronunciamento do secretário-geral da aliança, Jens Stoltenberg, nesta sexta-feira (25). O reforço inclui sistemas de defesa aérea. O secretário da organização chefiada pelos EUA afirmou, também, que a Rússia está tentando derrubar o governo ucraniano.

“Estamos agora mobilizando a força de resposta da Otan pela primeira vez no contexto da defesa coletiva”, disse ele durante entrevista coletiva, após uma reunião virtual de cúpula da aliança.

Leia mais:

1. Putin deve enviar delegação em resposta a Zelensky, para negociar, diz o Kremlin

2. Lula vence todos no 2º turno e Bolsonaro supera apenas um, diz pesquisa

3. Em Minas Lula tem mais que o dobro dos votos de Bolsonaro, diz pesquisa; Veja números

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, já anunciou o envio de 7 mil soldados para a Alemanha

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou, na quinta-feira (24), que enviará sete mil soldados para a Alemanha. No primeiro discurso que deu desde a invasão da Ucrânia, Biden disse que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) defenderia “cada centímetro” de território de seus aliados.

Vladimir Putin quer negociar

O presidente russo, Vladimir Putin, pode enviar uma delegação diplomática, incluindo membros do alto escalão do Ministério das Relações Exteriores, para negociar com Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia.

Zelensky estendeu um ramo de oliveira a Putin, propondo negociações, à medida que os combates continuam em todo o país e os russos chegaram à capital do país, Kiev.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link