Polícia Federal apreende quase 80 kg de ouro em avião escoltado por PMs de SP

Foram apreendidos pela Polícia Federal nesta quarta-feira (4) 78 kg de ouro. O carregamento estava em uma aeronave em Sorocaba, interior de São Paulo. A carga está avaliada, pela cotação atual, em R$ 23 milhões.
O avião foi abordado pelos agentes no momento em que o ouro era retirado em malas de viagens. O que mais surpreendeu os policiais foi quando descobriram que PMs do estado de São Paulo estava escoltando o carregamento.
Um dos policiais militares que estava na escolta trabalha como tenente-coronel. Ele está lotado na Casa Militar do Governo de São Paulo, responsável por cuidar da segurança do governador Rodrigo Garcia. No entanto, ele está afastado desde o ano passado, porque passará para a reserva.
De acordo com informações da Folha de S. Paulo, os responsáveis pela aeronave apresentaram uma documentação para explicar o motivo de estarem com o carregamento. Só que a PF acredita que o ouro é ilegal e decidiu abrir uma investigação para apurar o episódio.
PF quer entender o envolvimento de PMs no caso
Os policiais federais querem saber o motivo do envolvimento de PMs no transporte do ouro. Os profissionais de segurança pública do estado de SP terão que explicar a participação deles.
A PF apreendeu o ouro, o avião e os celulares de todos os envolvidos no caso. Eles terão que prestar depoimento.