Apoie o DCM

Outdoor contra Alckmin é instalado em rodovia

Da VejaSP:

Um painel criticando o governador Geraldo Alckmin (PSDB) pela falta de investimento na Polícia Civil foi instalado na quinta-feira (1º) na altura do número 647 da Rodovia Regis Bittencourt, no trecho de chegada a Taboão da Serra, divisa com a região do Morumbi, na capital. O político almeja se candidatar a Presidência da República nas eleições deste ano.

A ação foi de iniciativa de entidades de classe, como o Sindpesp (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) e a ADPESP (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo). As instituições não informaram o valor investido na estrutura, que ficará no local por 90 dias.

No outdoor se lê: “Geraldo Alckmin, por que o estado mais rico da federação paga o pior salário do Brasil a seus delegados? A quem interessa o sucateamento da Polícia Civil?”.

Segundo levantamento do Sindpesp, um delegado de polícia em São Paulo recebe salário de 10.184,05 enquanto de outros estados como Maranhão, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro ganham, respectivamente, 20.549,00, 20.353,06 e 19.277,95,. Confira o ranking dos salários nesta página feito pela instituição.

(…)

Procurado, o Palácio do Governo solicitou que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) encaminhasse posicionamento à VEJA SÃO PAULO. “Desde 2011 foi concedido aos delegados o reajuste de 72,8%, índice acima da inflação. Recentemente, a carreira foi reformulada com a aceleração do processo de promoção, aumento dos vencimentos e o reconhecimento da carreira jurídica”, diz a nota. “Os delegados também percebem vantagens pecuniárias por permanência na instituição (quinquênios e sextas-partes) que podem elevar o salário dos delegados até 20.167,87 reais”.