Apoie o DCM

Outdoors atacando Lula fazem PT ir ao TSE

Foto de outdoor ccontrário a Lula ao lado de uma estrada.
PT entrou com representações no STF. Foto: Reprodução/Facebook Deputado Estadual Gilberto Cattani (PL-MT).

O Partido dos Trabalhadores (PT) foi até o Supremo Tribunal Federal (STF) para registrar três representações com queixas sobre outdoors que circulam “propagandas difamatórias” contra o ex-presidente Lula.

A sigla afirma que o ato representa “propaganda eleitoral extemporânea e por meio vedado.”

Uma delas é sobre três outdoors na cidade de Divinópolis, no estado de Minas Gerais, que, de acordo com o PT, mostram imagens de Lula com as frases “Nós aqui odiamos este ladrão comunista. Fora maldito.”

Outra está relacionada também a outdoors, mas na cidade de Rondonópolis, no estado do Mato Grosso, com a mensagem: “Rondonópolis-MT Aqui esse bandido é reconhecido como ‘O Traidor da Pátria’ Fora Maldito”. O Movimento Conservador de Rondonópolis admitiu nas redes sociais que patrocinou a instalação do outdoor.

Imperatriz do Maranhão é a terceira cidade com outdoors que atacam Lula

A terceira representação é a denúncia de um patrocínio de outdoors na cidade de Imperatriz do Maranhão. O PT pede que as propagandas sejam removidas pelos responsáveis e os posts na internet que divulgam as ações nas redes sociais.

A sigla ainda entrou com uma notícia-crime para instalação de um inquérito policial para que seja apurado a veiculação dos outdoors em Rondonópolis e os crimes de injúria, difamação, ameaça e associação criminosa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link