Ouvidor quer prisão de PM que deu soco em dona de casa: “Brutalidade sem precedentes”

A Ouvidoria da Polícia Militar de São Paulo pediu a prisão do policial flagrado agredindo dona de casa em Campinas (SP) à Corregedoria da corporação. O órgão defendeu que ele vá para a cadeia imediatamente e que seja apurado quantos agentes participaram da abordagem.
O ouvidor Claudio Aparecido afirmou que a conduta do policial é “inadequada” e “de uma brutalidade sem precedentes”. “O negócio é difícil de ver. É uma coisa que a gente acaba assistindo, mas por obrigação de ofício, porque não é bom ver aquele tipo de imagem”, afirmou ao Metrópoles.
Ele também anunciou que a Ouvidoria vai acionar o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) para acompanhar a investigação da Corregedoria, alegando que o caso “não tem nenhuma possibilidade de ser isolado”.
“A gente tem total clareza de onde vem essa violência. A postura da atual gestão da Segurança Pública no Estado de São Paulo é de desconstrução de organismos de controle interno e externo, uma postura de legitimação”, completa.
MAIS UM ATAQUE DA PM DE TARCÍSIO: Imagens absurdas divulgadas pela EPTV mostram três policiais rendendo e dando um soco em uma mulher em Campinas.
Esse é mais um dos “casos isolados” que Tarcísio e Derrite se justificam. Um absurdo. pic.twitter.com/e2e4VCEmm3
— Lázaro Rosa ?? (@lazarorosa25) December 9, 2024
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line
