Ouvidoria pede afastamento de PM que atirou a esmo e acertou homem em SP
Do G1:
A Ouvidoria das Polícias pediu nesta terça-feira (28) que a Polícia Militar afaste das ruas o policial que aparece atirando contra um grupo de pessoas na Zona Leste de São Paulo, na madrugada de domingo (26). Ele aparece em um vídeo e chega a dizer que “amanhã vou preso (…) para mim tanto faz. Para mim tanto faz.”
Segundo parentes de um cozinheiro de 32 anos, ele foi baleado no peito na mesma madrugada de domingo, em São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, no mesmo local onde o policial efetuou o disparo. Ele está internado em estado grave no Hospital Santa Marcelina com a bala que atingiu o braço e ficou alojada a três centímetros do coração.
“Vou instaurar procedimento e acompanhar a apuração na Corregedoria da PM. Vou solicitar afastamento do policial e que a corregedoria apure o caso”, disse ouvidor Benedito Mariano.
O vídeo mostra um PM, em aparente tranquilidade, apontando uma pistola na Rua Silva Ortiz, no Jardim Nove de Julho. Logo no começo da gravação ele dá ao menos um tiro, o que provoca gritos de pessoas que estão no sentido do disparo e também do autor do vídeo, que fala com o policial.
(…)
“Amanhã vou preso (…) para mim tanto faz. Para mim tanto faz”. Um cozinheiro, de 32 anos e morador do Jd. Nove de Julho, zona leste de SP, foi atingido no peito pelo tiro, na madrugada de domingo (26/01/20). Com a palavra, @jdoriajr ,chefe da PM. #celularemlegitimadefesa pic.twitter.com/Go31X8Hzaw
— André Caramante (@andrecaramante) January 28, 2020