Apoie o DCM

OVNIs: O que se sabe sobre os objetos derrubados nos EUA e no Canadá

Caça da Força Aérea dos EUA durante um exercício militar
Foto: Reprodução/George Frey/UOL

Nos últimos dias, diversos objetos voadores foram vistos e uma parcela deles foi derrubada na América do Norte. Até então, quatro desses objetos voadores incomuns se tornaram alvos dos caças dos Estados Unidos e caíram. Nesses casos, houve violação de espaço aéreo dos EUA e do Canadá.

Os elementos aéreos identificados e derrubados foram: um balão chinês, supostamente usado para espionagem; um objeto do tamanho de um carro, que voava sobre o Alasca; um objeto cilíndrico no Canadá; um objeto em forma octagonal em um lago na fronteira entre EUA e Canadá.

Apesar de conseguirem interromper a “viagem” dos objetos, ainda existe a possibilidade, e suspeita, de que outros objetos voadores continuem circulando pelo continente. As informações são do g1.

De acordo com o Washington Post, um dos maiores jornais diários estadunidense, alguns dirigentes do governo dos EUA informaram que há indícios de que um outro balão espião chinês possa ter sido observado “visitando” a América Latina e que, provavelmente, exista um terceiro operando em algum outro lugar. Ainda não se tem mais informações. As investigações continuam.

Por outro lado, neste domingo (12), autoridades da província de Shandong, no leste da China, anunciaram que avistaram um objeto não identificado sobrevoando o mar próximo a cidade costeira de Rizhao. Na manhã desta segunda (12), Pequim, a capital chinesa, informou que também foi espionada por ao menos dez balões norte-americanos ao longo de 2022.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link