Ozzy Osbourne largou drogas após “conversa” com cavalo; entenda

Ozzy Osbourne revelou que decidiu abandonar o uso de drogas após uma experiência inusitada: conversar com um cavalo por cerca de uma hora enquanto estava sob efeito de ácido. “Tomei 10 comprimidos de ácido, depois fui passear em um campo. Acabei ficando lá conversando com esse cavalo por cerca de uma hora. No final, o cavalo se virou e disse para eu me fod*r. Para mim, chega”, relatou o músico na biografia Symptom of the Universe, lançada em 2015.
A obra também traz outros relatos do envolvimento de Ozzy com substâncias psicoativas. Geezer Butler, colega de banda no Black Sabbath, contou que durante uma visita à Califórnia, ambos tomaram psilocibina, sem saber que se tratava de uma variação do ácido. “Ozzy então foi nadar no oceano – pelo menos foi o que ele pensou, porque ainda estava na praia, se debatendo na areia”, disse Butler.
Conhecido como “Príncipe das Trevas”, Ozzy ficou famoso por atitudes controversas e rumores sobre satanismo, embora sempre tenha negado envolvimento com o ocultismo. Em entrevista ao The Guardian, chegou a se declarar cristão. Ele morreu aos 76 anos, cercado pela família, após lutar contra a doença de Parkinson e se despedir dos palcos em julho com o Black Sabbath.