Apoie o DCM

Pabllo Vittar é denunciada por exercício ilegal da profissão por passar treino para o bumbum

Pabllo Vittar. Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL:

Pabllo Vittar foi denunciada por exercício ilegal da profissão de educadora física por sugerir um treino para perna e bumbum para seus seguidores no Instagram. A artista de 25 anos compartilhou um vídeo com a sequência a ser executada em 4 de maio. O Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1) recebeu as queixas e oficializou uma notícia-crime no Ministério Público do Rio de Janeiro.

Ao Notícias da TV, o CREF1 confirmou que protocolou a notícia-crime contra a cantora. “Após o Conselho Regional da Primeira Região receber muitas denúncias sobre a atuação profissional irregular de Pabllo Vittar, em seu perfil no Instagram, informamos que o CREF1 protocolou uma notícia-crime por exercício ilegal da profissão junto ao Ministério Público Estadual”, diz a instituição em informe publicado no site oficial.

“Reforçamos que o conteúdo específico de orientação ou prescrição de treinamento especializado de atividade física é função própria do profissional de Educação Física devidamente registrado no sistema CONFEF/CREF’s, nos termos da Lei Federal 9.696/98”, finaliza.

(…)