Pablo Marçal é processado por ex-participante de seu reality show
Luiz Gabriel Godoy, ex-participante do reality show “La Casa Digital 3”, processou Pablo Marçal, alegando agressões físicas, ofensas verbais e humilhações durante o programa. A ação foi registrada na Polícia Civil em 28 de maio e ingressada na Justiça Civil, onde Godoy pede R$ 200 mil por danos morais, segundo o colunista Paulo Capelli, do Metrópoles.
Godoy relata que, desde o primeiro dia de gravações, ele e outros participantes enfrentaram condições degradantes. As vinhetas e comerciais foram gravados das 9h às 15h sem alimentação, e os contratos foram assinados sem tempo para leitura. “Não deram tempo para o Requerente [Godoy] e demais candidatos lerem o conteúdo do acordo. Informaram que quem não assinasse imediatamente deveria sair do programa”, destacou a defesa de Godoy. A equipe do programa se recusou a fornecer cópias do contrato.
O processo descreve exercícios exaustivos de três horas diárias, seguidos de provas físicas desgastantes, sem equipamento de proteção ou equipe de emergência. “Nenhum participante foi submetido a exame físico ou cardíaco. Não havia médicos, enfermeiros ou qualquer profissional da saúde no local”, afirma o documento.
Godoy também denuncia incentivos a conflitos entre participantes e ofensas verbais dos mentores. Em um episódio, ele alega ter sido agredido fisicamente por um organizador. Em um vídeo anexado à ação, o advogado de Marçal, Tassio Renam, tenta persuadir Godoy a desistir da queixa e do processo judicial, oferecendo “ajuda” para resolver a situação sem envolver o advogado de Godoy.