Apoie o DCM

Pablo Marçal será expulso do PT por Gleisi; entenda

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann e o ex-candidato à Prefeitura de SP Pablo Marçal – Foto: Reprodução

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, declarou que o empresário Pablo Marçal será retirado do partido após a descoberta de sua filiação registrada no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Vamos desfazer. Na Justiça, ele não consta mais, mas no sistema [do TSE] realmente tinha. Infelizmente, em sistema aberto de filiação, acontece isso”, afirmou Gleisi em entrevista à coluna de Paulo Capelli no Metrópoles. Após isso, Marçal confirmou que acionará a Justiça para corrigir a situação.

O coach, que disputou as eleições municipais pelo PRTB, alegou que sua filiação ao PT pode ter sido causada por uma ação irregular. “Fiquei sabendo dessa loucura. Vamos anular isso na Justiça”, declarou. Secretários do PRTB sugerem que o caso pode ser resultado de um hackeamento ou uso indevido de dados, embora o motivo exato ainda não tenha sido esclarecido.

Em nota divulgada após a polêmica, Marçal afirmou que a situação foi manipulada para prejudicá-lo politicamente. “Certamente é uma manipulação orquestrada pra me tirar da pesquisa desta semana. Estão desesperados com meu crescimento e querem eliminar a concorrência para 2026″, disse o empresário.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line