Pablo Marçal tenta solapar Ricardo Nunes para ter apoio de Bolsonaro em SP

Pablo Marçal, pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, tem buscado apoio em Jair Bolsonaro para subir nas pesquisas de intenção de voto. Em uma entrevista à Folha, ele afirmou ter crenças semelhantes às do presidente e expressou o desejo de contar com seu respaldo.
“A gente [Ele e Bolsonaro] tem um sistema de crença muito parecido. Bolsonaro tem o estilo dele, eu sou mais ponderado, ele é mais explosivo. Não posso assinar embaixo da ideologia dele. Eu não sou comunista, não sou capitalista, eu sou governalista. Eu quero ver o povo levantando”, contou.
O empresário, que se desloca pela cidade de São Paulo de helicóptero, tem marcado presença em eventos políticos e busca construir uma imagem de gestor social, almejando tratar a pobreza como uma calamidade pública. Embora tenha sido reconhecido por suas incursões na política e no ativismo social, Marçal enfrenta desafios em consolidar uma plataforma política coesa.
Com um discurso voltado para a gestão eficiente e a promoção do empreendedorismo, Marçal espera conquistar o eleitorado paulistano, apresentando-se como uma alternativa aos políticos tradicionais. Seus esforços incluem a rejeição à polarização ideológica e a busca por soluções práticas para os desafios enfrentados pela cidade, como a cracolândia e a desigualdade social.