Apoie o DCM

Pacheco descarta levar indicação de Mendonça direto para plenário do Senado

André Mendonça e Jair Bolsonaro
André Mendonça e Jair Bolsonaro. (EVARISTO SA / AFP)

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirma que ainda não trabalha com a possibilidade de levar a indicação do ex-AGU André Mendonça (foto) para votação diretamente no plenário da Casa.

LEIA MAIS:

1 – Funai proíbe equipe da Fiocruz de levar assistência para indígenas desnutridos

2 – VÍDEO: Apoiador usa Hitler como exemplo e Bolsonaro não repudia

3 – Zé Ramalho fala sobre situações políticas de música no Enem: “Recompensado”

O que disse Pacheco sobre Mendonça?

“Olha, de minha parte como presidente do Senado, é meu desejo que todas as sabatinas sejam realizadas. Para isso e por isso foi designada a data do esforço concentrado no Senado Federal”, disse.

“Na verdade, eu não estou considerando essa hipótese [levar indicação direto ao plenário] nesse momento porque, como foi designado o esforço concentrado, houve a solicitação aos presidentes de comissão que possam fazer sabatinas. Vamos confiar que as comissões realizarão essas sabatinas”, afirmou o presidente do Senado.

Mendonça passou por apuros recentemente.

Ele foi ignorado por Gilmar Mendes em evento. Indicado por Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF), ele participou do primeiro dia do Fórum Jurídico de Lisboa. O magistrado é sócio da faculdade. A instituição reúne políticos, ministros de tribunais superiores e acadêmicos.

André estava isolado, conversando com poucas pessoas. Quem conversava com ele evitava perguntas sobre sua sabatina. A informação é da coluna de Guilherme Amado no Metrópoles, em 16 de novembro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link