Pacheco reage após Bolsonaro questionar eleições: “Não tem cabimento”
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, reagiu nesta quinta-feira (28) às novas declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), questionando o processo eleitoral no país. Para Pacheco, a fala do chefe do Executivo “não tem cabimento”.
“Não tem cabimento levantar qualquer dúvida sobre as eleições no Brasil. O Congresso Nacional é o guardião da democracia!”, afirmou o senador em publicação no Twitter.
Na postagem, ele também garantiu que a o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e as urnas eletrônicas são confiáveis. “As instituições e a sociedade podem ter convicção da normalidade do processo eleitoral. A Justiça Eleitoral é eficiente e as urnas eletrônicas confiáveis. Ainda assim, o TSE está empenhado em dar toda transparência ao processo desde agora, inclusive com a participação do Senado”, escreveu.
Bolsonaro atacou TSE e defendeu contagem paralela de votos pelas Forças Armadas
Ontem, durante evento no Palácio do Planalto, Bolsonaro voltou a atacar o TSE para defender o que chamou de “liberdade de expressão”. Ele levantou novas suspeitas sobre as urnas eletrônicas, defendendo que haja uma contagem paralela de votos nas eleições deste ano realizada pelas Forças Armadas.
“Não precisamos de voto impresso para garantir a lisura das eleições”, disse Bolsonaro, destacando as sugestões apresentadas pelos militares ao TSE.
“Como os dados vêm pela internet para cá e tem um cabo que alimenta a sala secreta do TSE, uma das sugestões é que, nesse mesmo duto que alimenta a sala secreta, seja feita uma ramificação um pouquinho à direita para que tenhamos do lado um computador das Forças Armadas, para contar os votos no Brasil”, emendou.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link