Apoie o DCM

Pacheco defende reforma administrativa e ressalta que servidores “não podem ser demonizados”

Rodrigo Pacheco em foto na cadeira da presidência do Senado
Rodrigo Pacheco – Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (29), Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, defendeu a tramitação urgente de uma reforma administrativa no Congresso Nacional. O senador, no entanto, ressaltou que “o problema do Brasil não é funcionário público” e que os servidores “não podem ser demonizados”. As declarações foram dadas em encontro com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap).

“Está aí a pandemia para nos mostrar o que foi o Sistema Único de Saúde [SUS] brasileiro para poder salvar vidas. Dia e noite, sem hora extra, o sujeito trabalhando lá para assistir a população”, explicou o parlamentar. Com informações do Metrópoles.

Aos empresários, o senador defendeu uma reforma administrativa que não demonize o servidor e que torne o funcionalismo público mais “atraente e produtivo”. “Temos de atrair pessoas vocacionadas. Não podemos ter uma realidade em que o emprego público é muito melhor, remunera mais e dá uma estabilidade infinita”, defendeu.

Leia também:

1- Deputados aprovam regras para o Orçamento Secreto

2- Eduardo Costa é denunciado por estelionato em compra milionária

3- Mulher que veio recentemente da África é internada em MG com Covid

Pacheco vê dificuldade por conta das eleições

Segundo o presidente do Senado, a dificuldade em dar celeridade à tramitação decorre do receio de parlamentares de tratar do assunto às vésperas das eleições de 2022.

“Em razão de ser um ano pré-eleitoral, há uma dificuldade [para a reforma tramitar] que não era para existir, porque a reforma vai alcançar apenas os entrantes no funcionalismo público. Vejo esse como melhor modelo possível, uma reforma de Estado para daqui pra frente”, explicou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.