Apoie o DCM

Pacientes denunciam deformações e dentista é presa em GO: “Fiquei com nariz aleijado”

Paciente após procedimento estético. Foto: Reprodução

Pacientes atendidos por uma dentista relataram terem ficado com deformações no rosto após realizaram procedimentos estéticos na clínica da profissional, que foi presa preventivamente em Goiânia (GO) nesta terça-feira (30). Mensagens obtidas por policiais civis mostram a angústia dos clientes. Com informações da coluna Na Mira, do Metrópoles.

Em uma das mensagens, uma paciente disse que estava “desesperada” e com “os olhos irritados”. Outro cliente denunciou ter ficado com o nariz “aleijado” e “um buraco com queloide”. Os dentistas da clínica chegaram a chamar os pacientes para realizar “reparos”.

Pacientes reclamam de procedimentos estéticos realizados em clínica. Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), cumpriu mandado de prisão preventiva contra a dentista, cujo nome não foi divulgado. Além disso, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em endereços vinculados à investigada, localizados nos municípios de Goiânia e Santa Bárbara de Goiás.

A clínica, situada no Setor Oeste de Goiânia, está sob investigação em um inquérito que apura crimes de exercício ilegal da profissão e execução de serviço de alta periculosidade. A investigação revelou que a dentista e outros três profissionais eram responsáveis por procedimentos expressamente vedados pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Os procedimentos, oferecidos nas redes sociais dos odontólogos por valores abaixo do mercado, resultaram em deformações nos rostos dos pacientes. Além disso, a investigada ministrava cursos para que outros profissionais de saúde executassem essas cirurgias sob sua “supervisão”.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link