Pacote suspeito de bomba é enviado ao ator Robert De Niro, similar ao de Hillary e Obama
Do G1.
A Polícia de Nova York investiga nesta quinta-feira (25) um pacote suspeito que foi enviado ao ator Robert De Niro, em um imóvel no bairro de Tribeca, Nova York. O caso acontece um dia depois de pacotes com dispositivos que aparentavam ser explosivos serem enviados a políticos democratas nos Estados Unidos.
Fontes policiais disseram à CNN que o objeto enviado a De Niro tinha conteúdo semelhante aos dos pacotes interceptados nesta quarta. E foram enviados para diferentes endereços, mas nenhum deles chegou a explodir.
Veja abaixo para quem foram mandados os pacotes:
- Robert de Niro, ator
- Barack Obama, ex-presidente
- Hillary Clinton, ex-secretária de Estado
- John Brennan, ex-diretor da CIA, cujo nome estava em pacote mandado para a CNN
- Eric Holder, ex-secretário de Justiça (o pacote não chegou ao seu endereço e retornou ao endereço de Debbie Wasserman-Schultz na Flórida)
- George Soros, investidor (caso ocorrido na segunda-feira)
- Maxine Waters, deputada democrata da Califórnia
O objeto endereçado a De Niro estava no sétimo andar do prédio onde funciona a produtora do ator, a Tribeca Productions. No mesmo edifício fica o seu restaurante, Tribeca Grills.
Em nota, a deputada disse que ficou “profundamente perturbada” pelo modo como seu nome foi usado e que não será intimidada. “Este ataque terrível à nossa democracia deve ser vigorosamente processado”, disse.
Ninguém assumiu a responsabilidade pelos envios e até o momento ninguém foi detido.
(…)
