Apoie o DCM

Padilha: “Não existe nenhum fato determinado para a CPI sobre o MST”

Ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha (PT-SP). Foto: Reprodução

Em meio à criação da “CPI do MST”, o ministro das Relações Institucionais do governo Lula, Alexandre Padilha (PT-SP), usou as redes sociais para ressaltar que não há nenhum fato determinado para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito. A investigação foi criada na última quarta-feira (26), após a leitura do requerimento pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a fim de apurar as invasões organizadas pelo Movimento Sem Terra.

“Aproveito para ressaltar que não existe nenhum fato determinado, como exige a Constituição, para a criação de eventual CPI sobre o MST”, postou Padilha, logo após anunciar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou o MST para o Conselho do Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, conhecido como “Conselhão”. O Movimento, segundo o ministro, aceitou o convite.

A criação da CPI do MST, que surgiu de um requerimento do deputado Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS), já foi alvo de críticas de outros ministros governistas, como Paulo Teixeira (PT-SP), do Desenvolvimento Agrário, que questionou a ação dos deputados da oposição: “Vai investigar o quê? Vai investigar ocupações que não existem mais, famílias que já não estão naquelas terras?”

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link