Padrasto morre ao visitar enteado internado; adolescente morreu no dia seguinte

João Gonçalves, de 55 anos, e Vitor da Silva, de 16, morreram com um dia de diferença em Santo Antônio da Platina. Eles eram padrasto e enteado. Segundo Angélica da Silva, mãe do adolescente, Vitor estava internado com complicações atribuídas ao uso de cigarros eletrônicos. João sofreu um infarto fulminante enquanto visitava o enteado na UTI do Hospital Nossa Senhora da Saúde.
Angélica informou ao g1 que o jovem passou mal no sábado (22), com vômitos e dor de garganta. Os exames apontaram falência renal e infecção pulmonar, levando à internação imediata na UTI. Durante o atendimento, o adolescente contou à mãe que usava cigarros eletrônicos havia dois meses. Segundo relato da família, médicos associaram a ferida na garganta ao uso contínuo do dispositivo.
No domingo (23), preocupada com a possibilidade de intubação do filho, Angélica chamou o companheiro para ir ao hospital. João chegou ao local, mas apresentou sinais de ataque cardíaco ainda na recepção. Ele não chegou a ver o enteado. A equipe médica tentou socorrê-lo, mas o infarto foi fulminante, conforme relatou a família.
