Apoie o DCM

Padre brasileiro que atuava nos EUA morre de covid após visitar os pais no PR

Do Tribuna de Jundiaí

Padre Marinaldo Batista, aos 53 anos, não resistiu à Covid19 (Foto: Diocese de Campo Mourão)

Mais uma vítima da covid19 não resistiu à luta contra a doença. Na manhã de quinta-feira (1), o padre Marinaldo Batista, 53 anos, faleceu no hospital Santa Casa de Campo Mourão, município do Paraná. O padre foi internado no dia 9 de março, dias após o óbito de seu pai, e enquanto estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sua mãe também veio a falecer, ambos vítimas do coronavírus. Marinaldo cuidava dos pais e acabou transmitindo o vírus para eles.

Como seminarista, padre Marinaldo realizou estudos no Seminário São José em Campo Mourão e depois no Seminário Nossa Senhora do Desterro em Jundiaí. Após a ordenação diaconal, voltou à Jundiaí para concluir os estudos, e realizou os primeiros trabalhos como ordenado na Paróquia São Sebastião, em Itupeva. Atualmente, estava morando e atuando nos Estados Unidos, na paróquia Santa Isabel, em Bristol. Em fevereiro, voltou ao Brasil para visitar os pais e comemorar os 25 anos de sacerdócio.

Na família o irmão do padre foi o primeiro a ser contaminado pela Covid, e se recuperou após internação. Antes de ficar doente, o sacerdote fez um vídeo em seu perfil no Facebook criticando a pessoa que, mesmo contaminada, foi visitar o irmão. No início de março, ele teve os primeiros sintomas da doença e publicou nas redes sociais “Estou internado na UPA em Mariluz [município do Paraná] esperando vaga em enfermaria desde ontem. Espero não ter o mesmo destino do meu pai”, disse em publicação.

(…)