Padre do interior de SP é suspenso sob acusação de pedofilia

A Diocese de Limeira (SP) comunicou nesta sexta-feira (6) a suspensão do padre Diego Rodrigo dos Santos e abertura de investigação contra ele.
De acordo com documento assinado pelo bispo Dom José Roberto Fortes Palau, o motivo foi uma denúncia contra Santos, que é pároco da Igreja São Sebastião, em Limeira. Não foi divulgado o teor da denúncia.
(…)
“A igreja segue as orientações do Papa Francisco. Nada de acobertar qualquer coisa errada. Mas, também, a gente não pode cair na lei do pêndulo, de um extremo a outro. Se no passado foram cometidos erros e se acobertaram coisas erradas, hoje a igreja não faz isso. Coloca as coisas de forma muito transparente. Mas também não podemos ser precipitados. Todas as pessoas acusadas têm direito a defesa”, apontou o novo bispo.
x.x.x
Embora não revele o teor, a acusação é de pedofilia conforme indica matéria publicada pelo Globo:
De acordo com comunicado assinado pelo bispo José Roberto Fortes Palau, a decisão foi tomada após o recebimento de denúncias de pedofilia e abusos sexuais contra o padre. A suspensão ocorre em paralelo às investigações que já resultaram no afastamento de outros dois religiosos.